quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Computador quântico

Computador quântico
Um dispositivo mecânico que executa cálculos de interferência e de sobreposição que trabalha com uns poucos qubits como informação para resolver:busca de informes em baucos que não estão ordenados , a fatoração mas existem computadores de DNA.O computador comum trabalha com algoritmo “0 e 1”;o computador quântico usa 0 e 1 ao mesmo tempo, a que se chama de sobreposição qubit em mais de um estado excitado ou não excitado, como os fótouns (que estão em duas posições ao mesmo tempo).Neutrons/Prótons.posotrons/elétrons;com seletions spin down e spin up girando com “C” velocidade próximos 3000.000 km/seg. uma única molécula contem milhares de nêutrons e de prótons formando quaseinfinito qubits.controledeste computador tem problema de interferência com “tempo de coerência ”, nestes estados destes partículas é pequeno .um dos controles a encontrar os fatores primos, havndo n bits com n dígitos binários pode este computador com 2n qubits achar estes fatores primos. O logaritmo discreto descriptografar equações e informes complexos ( ou secretos). Havendo este computador trabalhando com nêutrons e protons em uma molécula pode fazer fatoração com milhares de bits . com grandes velocidades destas partículas as fatorações ajudam a equacionar problemas na física que são:logaritmo discreto, fatoração, simulações em física quântica. Que se procura ser mais especificamente como Base de dados que tem características:
1)verificação de respostas aleatórias .
2)infinitas respostas a serem observadas
3)tempo de observação pra cada resposta
4)não hão indicações para respostas objetivas
5)cria randomicante possíveis respostas.
Estas questões levam em média N/2 possibilidades como tentativas com o tempo em função de uma raiz quadrada de n possibilidades para resolução de cálculos complexos em segundo o que se teriam anos em computador comum, no computador quântico usam-se cifras com simetria 3 DES e AES , na criptografia quântica há uma defesa que é se dobrar o tamanho da chave para a cifra. Os primeiros a colaborarem teoricamente o computador quântico foram:
· Em 1981 Richard Feynmain apresentou computação física no MIT .
· Em 1985 David Deutsch equacionou computador quântico universal polinominal para executar algoritmos quânticos.
· Em 1994 Peter Shor mostra problemas de fatoração do logaritmo discreto pode quebrar sistemas criptográfico.
· 1996 Lov Grover descobre algoritmo de base: O seedup de raiz quadrada também em 1996 se mosta correção de erro quântico que faz grandes números de qubits por tempo de grandes cálculos.
· 1999 se tem construção o primeiro computador quântico com aplicações térmicas a uma molécula com rotações spin down e up guardando qubits de nêutrons prótons flutuantes num corpo d’agua sob força de ressonância nuclear mantendo coerência. Em 2007 criou-se computador orion de 16 qubits em um processador,também processa bit 1.prever-se que neste ano o computador faça 32 qubits e em 2008 tenha 512 qubits.No computador convencional tem-se 3 caracteres;o quântico tem 16 n° analógicos com pares ordenados em 8 n° complexos. Por exemplo:
Estado amplitude probabilidade
* (a+IB) (a ²+ b²)
000 037, + i0,04 0.14

OBS: - Computador quântico universal
- algoritmo de shor
- Busca quantída em base de dados
- correção de erros quantico
001 0.11+io.18 0.04
010 0.09 + io.31 0.10
011 0.30 +io.30 0.18
100 0.35 + io.43 0.31
101 0.40 + io.01 0.16
110 0.09 + io.12 0.02
111 0.15+ io.16 0.05
Havendo possibilidades de n qubits aqui se tem 2n linhas onde n em contenas conteria infinitos átomos 8 estados simultâneos interagem em superposições com 3 qubits de memória há única quando uma linha é gerada de forma ramdômica na 3ª coluna se vê a probabilidade de n° em cada linha existe possibilidade em 14% de uma linha tenha caracteres 000,tendo uma linha de 4% ser 001.uma probabilidade de achadatem o quadrado de um n° complexo pode-se também se caucular multiplicando do n° complexo por seu conjugado: (a² + ib²)=>(a² + b²) somando 8 probabilidades em ate 1.algoritmo gera n°s complexos havendo equivalência de valores e probabilidades de estados. A cada momento do algoritmo este direcionamento vetor tem posições diferentes quando multiplicados por uma matriz sem inversão com somatório ate 1 na forma ortogonal.A função da maquina hardware tem característica térmica que em operação emite curto pulso do conjunto de moléculas.pulsos em intervalos de tempo diferentes geram equações matriciais também diferentes. Há uma ordem em usar algorotmos com seqüencia escolhida com probabilidades a “O”(Zero) exceto uma.
Nesta probabilidades esta em função de uma linha que é uma resposta correta por isso um algorotimo é constantemente aplicado a mesma ordem neste momento não se tem como ler a memória antes da medição final estes 8 n° complexos se comportam como o gato de schrödinger,cada um cim 1 n° complexo .um é vetor com 8 caracteres que se modifica pela multiplicação da matriz.BQP (bounded erros,quantum poly nominal time)executam algoritmos aleatórios de tempo polinominal.Seu sentido contrario e BPP (microcomputadores)respostas são encontradas em tempo polinominal. Que é um problema.BQP,que é disjunto de NP – completo tendo super conjunto de P, tem-se pouco conhecimento em experimento. BQP pertence aos logaritmos que são partes de NP.podendo também não existirem em P C de forma completa.o computador não-linear poderia dar solução aosproblemas completos NP em tempos polinominal para #- completo.é certa a eficácia dos trabalhos de Turing – church a este computador quântico.

Nenhum comentário: